Foto 1 - Argamassa Colante AC-II Cinza BR Massa

Argamassa Colante AC-II Cinza BR Massa

R$ 15,50
Cód.: 536

Carregando...

Descrição do produto

DESCRIÇÃO:A ARGAMASSA COLANTE TIPO AC II CINZA BR MASSA é uma argamassa industrializada de altíssima qualidade, fabrica da com matérias-primas selecionadas, bastando apenas adicionar água.

INDICAÇÕES DE USO: É recomendada para assentamento de cerâmicas e azulejos dentro da classicação BII, grês ou semi-grês, em pisos e paredes de áreas internas e externas, inclusive fachadas, garagens e ambientes úmidos (cozinhas, banheiros e lavanderias).

CONTRA-INDICAÇÕES: A utilização desta argamassa em saunas, churrasqueiras, estufas e outros revestimentos especiais.

COMPOSIÇÃO: Cimento Portland, agregados minerais selecionados, aditivos especiais não tóxicos.

ESPECIFICAÇÃO: Atende às especicações da Norma Técnica Brasileira – NBR 14081 – Argamassa Colante Industrializada para Assentamento de Placas Cerâmicas – Especicação.

PRAZOS MÍNIMOS PARA TRÁFEGO: Pessoas com cuidado: 72 horas. Utilização Normal: 14 dias.

RENDIMENTO: Aproximadamente 4 a 8 kg/m² podendo variar em função da aplicação conforme NBR 13754, que preconiza a aplicação do sistema dupla face para placas cerâmicas com área igual ou maior que 900 cm². EMBALAGEM: Sacos de 20 kg.

VALIDADE: 180 (cento e oitenta) dias a partir da data de fabricação impressa na embalagem, se respeitada as condições de estocagem. CONDIÇÕES DE ESTOCAGEM: Pilhas de até 1,5 m em local protegido, arejado, seco, sobre estrado e distante da parede em pelo menos 15 a 30 cm.

PREPARO DA BASE E DA PEÇA CERÂMICA: O contrapiso e o emboço/reboco deverão estar secos e curados, pelo menos, há 14 dias em casos de argamassas de revestimento e de base sem a adição de cal hidratada, para argamassas com adição de cal hidratada, o prazo é de pelo menos 28 dias. As tolerâncias de prumo e planeza deverão estar conforme NBR 13749 e a superfície isenta de pó e totalmente limpa, para não prejudicar a aderência. A peça cerâmica também deve estar limpa e seca, sugere-se efetuar a limpeza e remoção do engobe da cerâmica para melhor aderência da argamassa, caso este esteja se desprendendo da peça cerâmica.

PREPARO DO PRODUTO: Verique se você está com todas as ferramentas de trabalho e a base já esteja preparada. Promova a mistura em um recipiente estanque e limpo, protegido de sol, vento e chuva. Adicione a quantidade de água limpa conforme indicado na tabela a seguir, a um saco de 20 kg da Argamassa Colante BR MASSA, devendo a mistura apresentar uma consistência pastosa e rme sem grumos ou material seco. Para promover uma melhor ação dos aditivos da mistura sugere-se deixar a argamassa, já homogeneizada, em repouso por 10 minutos, bastando remisturar antes do uso. Nota: Não adicionar mais água. Observe no carimbo da data de produção contido na sacaria, a indicação do local de origem do produto e utilize o volume de água conforme a tabela a seguir, esta quantidade pode variar em ± 5%.